quarta-feira, 24 de junho de 2009

Destaque no judô e na vida!


Motivo de orgulho para a Equipe de Educação Especial da Diretoria de Ensino de Itaquaquecetuba: Após conquistar o seu segundo título brasileiro, o jovem aluno da E.E. Jornalista Paulo Eduardo Olintho Redher, Matheus Rodrigues, 16 anos, foi convocado para defender o judô, integrando a delegação brasileira que disputará o Mundial Juvenil Paraolímpico no próximo mês de julho.
A conquista da vaga para o torneio veio juntamente com o primeiro título de Matheus contra outros atletas especiais, uma vez que, ele sempre lutou com judocas sem deficiências, desde o seu primeiro título brasileiro conquistado em 2006.
Recentemente o aluno representou todos os alunos das demais Unidades Escolares recebendo uma linda homenagem durante o CINEARTE, 1º Festival de Cinema da Diretoria de Ensino Região de Itaquaquecetuba. A escola fez um documentário retratando a vida do judoca, convivendo com a deficiência visual e superando seus próprios limites. Nesta ocasião, Matheus encerrou deixando uma mensagem que traduz exatamente a sua garra e o seu espírito batalhador:
"Tentar sempre, vencer às vezes, desistir jamais".

sábado, 6 de junho de 2009

Entrega de Prêmios do 9º Concurso sobre o Meio Ambiente com o Jornal Diário de Suzano

Simplesmente inexplicável a alegria que nós, da Equipe de Educação Especial de Itaquaquecetuba, sentimos ao ver valorizado e exposto o trabalho de nossos alunos.
Mais uma vez, parabéns a todos os participantes e nossos agradecimentos, principalmente, ao Jornal Diário de Suzano e Instituto Thadeu José de Moraes, à E.E. Edina Álvares Barbosa, E.E. Batuíra e Professoras Joana, Simone e Solange, que acreditaram no potencial dessas crianças e mostraram o quanto eles são realmente especiais para todos nós. Obrigada!

Os três quadros vencedores.


Professora Simone e Diretora da E. E. Edina Álvares Barbosa recebendo a premiação do 1º lugar em nome da aluna Carla.

Professora Joana e aluno Bruno recebendo a premiação do 2º lugar.

Professora Solange e aluna Cintia recebendo a premiação do 3º lugar.

Equipe de Educação Especial da Diretoria de Ensino Itaquaquecetuba: Felizes por mais uma conquista!