quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Concurso DS Contra o Consumo de Drogas

Assumindo um caráter eminentemente cultural, realizou-se na manhã do dia 08 de outubro de 2009, o evento de premiação aos vencedores do Concurso Contra o Consumo de Drogas, promovido pelo Instituto Thadeu José de Moraes (ITJM), através do Programa “Ler e Aprender com o DS”, criado pela equipe do Jornal Diário de Suzano.
De forma educativa e preventiva, o Concurso trouxe como um de seus principais objetivos alertar gestores e educadores quanto à necessidade de programas educacionais voltados para a prevenção ao uso de drogas, bem como a comunidade escolar e os alunos em geral, quanto ao perigo do consumo de drogas.
Participaram deste concurso os alunos regularmente matriculados e cursando o Ensino Fundamental e/ou Médio das escolas jurisdicionadas pelas Diretorias de Ensino Região Itaquaquecetuba, Suzano, Mogi das Cruzes, além das Secretarias Municipais e Colégios Particulares da Região do Alto Tietê.
É com imenso contentamento que parabenizamos todos os premiados de nossa Diretoria de Ensino, os quais demonstraram grande empenho e compromisso não só com o processo de ensino aprendizagem, mas também com a promoção de educação para cidadania.
Damos destaque à EDUCAÇÃO ESPECIAL que mais uma vez abrilhantou o evento, conquistando, com a E. E. Edina Álvares Barbosa, a medalha de 3º LUGAR na Modalidade 4 "Desenhando para Prevenir".

Aluna Amanda no momento da premiação, acompanhada da Professora Simone
Amanda acompanhada das Professoras Solange e Simone e da representante da Educação Especial no evento AT Eliasib.

Amanda abraçada às Professoras Solange e Simone e sorridente em mais uma das muitas conquistas que a aguardam.

Amanda acompanhada de sua mãe e da Vice Diretora da E. E. Édina Álvares Barbosa, Professora Mercedes.

PARABÉNS PROFESSORES, ALUNOS E GESTORES!