terça-feira, 25 de março de 2014

Indicação especial - REDEFOR Educação Especial e Inclusiva

Hoje, como parte de uma atividade da disciplina de "Diversidade e Cultura Inclusiva" no meu curso do REDEFOR, vou fazer a indicação de dois blogs muito interessantes sobre Educação Especial e Inclusiva.
 
O primeiro blog se chama "Inclusão: Ser normal é respeitar as diferenças" e foi elaborado pela professora de Atendimento Educacional Especializado Francisca (http://inclusaofranciscalopes.blogspot.com.br/). Embora a perspectiva do AEE não seja a adotada na rede estadual de São Paulo, este blog me chamou a atenção pela diversidade de atividades pedagógicas  direcionadas aos alunos com Transtornos Globais do Desenvolvimento e que podem ser aplicadas nas nossas Salas de Recursos. A professora em questão coloca não somente as fotografias dos materiais (como fazem a maioria dos blogs), mas também explana sobre a confecção e direcionamento que deve ser dado em cada atividade.
 
O segundo blog tem como título "Educação Especial" e foi elaborado pela Equipe de Educação Especial da Diretoria de Ensino de Araraquara (http://educacaoespecialdera.blogspot.com.br/). Gosto desse blog pois o mesmo trás materiais e postagens extremamente relevantes para o trabalho com a formação de nossos professores, tais como slides de orientações técnicas, leituras, divulgação de cursos, etc.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário